O Ministério Público da Paraíba (MPPB) ajuizou ação civil pública contra a construtora GGP Empreendimentos e Construções por descumprimento da Lei do Gabarito na construção do prédio Setai Edition, na orla do Cabo Branco, em João Pessoa. A ação pede a demolição da parte excedente do prédio, que ultrapassa em 12,90 metros a altura máxima permitida pela Constituição do Estado da Paraíba para a área.
A obra foi embargada pelo Município em 31 de agosto de 2022, após intervenção do MP, mas a empresa descumpriu o embargo. A promotora de Justiça Cláudia Cabral Cavalcante, autora da ação, argumenta que a construção irregular causa diversos impactos negativos ao meio ambiente, como modificação da paisagem costeira, sombreamento, afetando ecossistemas, impactos na fauna e flora local, alteração de padrões de migração de aves, influência na eclosão de ovos de animais marinhos, impactos na ventilação e circulação do ar e erosão costeira.
Diante dos fatos, o MP pede:
O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Paraíba (Crea) e o Conselho de Arquitetura e Urbanismo da Paraíba (CAU) serão oficiados para que os profissionais responsáveis pelo projeto sejam responsabilizados.
O prazo de inscrição para os competidores que desejam participar da 3ª edição da Ultramaratona…
Para o senador, decisão do STF sobre orçamento só prejudica. "Água é vida! É inadmissível…
O subprocurador-geral do Ministério Público junto ao Tribunal de Contas da União (TCU), Lucas Furtado,…
A empresa de viagens online Booking divulgou esta semana sua previsão para o turismo mundial…
O Vice-Presidente do Senado Federal, Senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB) manteve contato telefônico na…
O vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro, participou neste sábado (23) da inauguração do novo Aeroclube…