Categorias: Paraíba

MP pede punição mais dura do condenado no ‘Caso Shaolin’

PUBLICIDADE

Ministério Público da Paraíba recorre e pede punição mais dura do condenado no ‘Caso Shaolin’

O Ministério Público da Paraíba recorreu da sentença que condenou o caminhoneiro Jobson Clemente Benício, de 23 anos, por causar o acidente com o humorista Francisco Jozenilton Veloso, o Shaolin, em janeiro de 2011. Em 13 de novembro, o motorista foi condenado a detenção de dois anos em regime aberto, que foi convertida em prestação de serviços à comunidade e pagamento de três salários mínimos.

De acordo com o promotor Sócrates da Costa Agra, o MP entendeu ser muito branda a sentença do juiz Vandemberg de Freitas, da 4ª Vara Criminal de Campina Grande. Ele entrou com apelação na última segunda-feira (26) e o processo deve subir para o Tribunal de Justiça da Paraíba. “Entendemos que a sentença foi muito leve. Ele deveria ser condenado com a pena máxima, visto que a situação em que se encontra a vítima do acidente é bastante grave”, afirmou o promotor.

O assistente de acusação e advogado da família de Shaolin, Rodrigo Celino, considerou o resultado da sentença satisfatório e não recorreu da condenação. O G1 não conseguiu entrar em contato com a defesa de Jobson Clemente.

Na sentença, o juiz Vandemberg de Freitas também determinou a que a habilitação do motorista seja suspensa por um ano. Ainda segundo o juiz, não houve qualquer culpa de Shaolin no acidente, de acordo com o laudo da Polícia Rodoviária Federal (PRF), confirmando que Jobson Clemente invadiu a contramão no momento do acidente.

Relembre

O acidente envolvendo o caminhoneiro Jobson Clemente Benício, de 23 anos, e o humorista Shaolin, de 39 anos, aconteceu em 18 de janeiro de 2011 na rodovia federal BR-230, em Campina Grande.

No mesmo dia, Shaolin foi socorrido e internado no Hospital de Emergência e Trauma da cidade. Pouco tempo depois foi transferido para o Hospital das Clínicas, em São Paulo, onde foi submetido a cirurgias e ficou internado por cerca de cinco meses. Desde que recebeu alta, permanece em casa sob cuidados da família.

Em setembro, Shaolin foi submetido a testes com um equipamento importado que identifica respostas através dos olhos. A máquina, de tecnologia sueca, consegue obter respostas através dos movimentos dos olhos do paciente quando ele é submetido com pequenos estímulos. Com isso ele voltou a se comunicar com a família.

G1

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Superintendente do Dnit-PB assegura que pontes na Paraíba estão seguras e não há risco de desabamento

O superintendente regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) na Paraíba, Antônio Monteiro,…

10 de janeiro de 2025

Enivaldo defende Lucas Ribeiro como candidato ao governo em 2026 e exalta capacidade de agregar do neto: “Não tem rejeição”

O ex-deputado e presidente estadual do Progressistas na Paraíba, Enivaldo Ribeiro, declarou nesta quinta-feira (9)…

10 de janeiro de 2025

Após informação sobre indicativo de greve de servidores do Hospital da FAP, Saúde de CG explica atraso no repasse de recursos

No início da tarde desta sexta-feira (10), a Secretaria de Saúde da Prefeitura Municipal de…

10 de janeiro de 2025

Fiscalização da Cagepa autua mais de 350 imóveis em praias de JP e Cabedelo por religação clandestina e desvios

Mais de 2,3 mil imóveis já foram fiscalizados pela Companhia de Água e Esgotos da…

10 de janeiro de 2025

Duelo entre Serra Branca e Campinense dá início ao Campeonato Paraibano 2025 neste sábado (11)

É o Cariri contra o Agreste. Jogo de abertura do Campeonato Paraibano de 2025 será…

10 de janeiro de 2025

Passagem de ônibus em João Pessoa aumentará de R$ 4,90 para R$ 5,20, define conselho municipal

O Conselho Municipal de Mobilidade Urbana de João Pessoa aprovou, nesta sexta-feira (10), o aumento…

10 de janeiro de 2025