O presidente da Comissão Mista do Senado que analisou a Medida Provisória que prorroga por mais dois anos os contratos de 269 médicos veterinários ligados ao Ministério da Agricultura, o senador Veneziano Vital do Rêgo (PSB-PB) garantiu, durante sessão remota do Senado Federal, que a MP não perderá o prazo de validade.
Em entrevista a Rádio Senado, Veneziano disse que é de suma importância que o Ministério da Agricultura e Pecuária possa ter a aprovação da MP, para que todos os brasileiros que são consumidores de produtos pecuários tenham a certeza da sanidade animal.
Veneziano reforçou que essa certeza só poderá ser conferida com a presença de profissionais abalizados e qualificados. “Nós aprovamos por unanimidade na Comissão e esperamos que até o dia 15 nós também assim o façamos em Plenário, para que ela não perca a vigência”, destacou o parlamentar paraibano.
Durante a votação da matéria na comissão, o Senador Veneziano Vital considerou incontroversas a urgência e a relevância da MP, mas questionou a conveniência de contratos temporários de médicos veterinários no contexto da reforma administrativa.
Assessoria de Imprensa