Reduzir o tempo de espera por aparelhos auditivos para as pessoas idosas e com deficiência. Esse é o principal objetivo do projeto que será desenvolvido a partir deste ano em todo o Estado pelo Centro de Apoio Operacional às Promotorias do Cidadão do Ministério Público da Paraíba (Caop do Cidadão e dos Direitos Fundamentais).
O projeto faz parte do planejamento estratégico desenvolvido em 2010 pelo MPPB e terá duração de seis anos. Segundo Valberto Lira, pessoas idosas e com deficiência chegam a esperar cerca de dois anos para conseguir as próteses auditivas. “Nosso objetivo é reduzir esse tempo para aproximadamente 60 dias”, disse.
Para garantir o acesso mais rápido dos pacientes aos aparelhos, o Ministério Público vai fiscalizar os recursos destinados ao programa de próteses auditivas recebidos por cada município e compará-los aos que são efetivamente aplicados no programa, além de monitorar os prazos de entrega das próteses e fazer um levantamento mensal das pessoas beneficiadas com os aparelhos
Ascom MPPB
Nos últimos dias, houve uma grande repercussão acerca das novas regras de monitoramento, por parte…
Em mais uma ação de combate à criminalidade, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) na Paraíba…
Na madrugada de hoje (17), foi registrado um assassinato a tiros, no bairro Portal do…
O governo federal publicou, uma nova medida provisória (MP) que proíbe a cobrança de tributos e…
A cidade de João Pessoa, conhecida por suas belezas naturais e que se tornou um…
A Fecomércio RJ celebrou ontem (16), a sanção do presidente Lula para implementação do Tax…