A Paraíba o tempo todo  |
João Pessoa, 29 de Março de 2025

MPF e Prefeitura de Cabedelo iniciam demolição de bares construídos de forma irregular são demolidos na orla

Foto: reprodução / Ministério Público Federal

O Ministério Público Federal (MPF) e a Prefeitura Municipal de Cabedelo iniciaram, nesta terça-feira (25) a demolição de bares e restaurantes construídas de forma irregular na orla da cidade. A ação é parte do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado entre os órgãos.

A iniciativa de retirada, que contou com a participação de policiais do Ministério Público da União (MPU), Superintendência do Patrimônio da União (SPU), secretarias municipais de Turismo, de Uso e Ocupação do Solo, de Meio Ambiente, de Infraestrutura, além da Guarda Municipal e da Polícia Militar, inclui a realocação das estruturas priorizando a preservação ambiental e impedir a exploração comercial em áreas de restinga, que pertencem a União.

A Prefeitura de Cabedelo e o MPF esclarecem que, após chamada pública, os comerciantes selecionados poderão ocupar espaços ao longo da orla destinados à comercialização. Até o mês de abril, as praias do município estarão ordenadas e cumprindo as normas de proteção ambiental.

A ação deve continuar pelos próximos dias, já que alguns comerciantes precisam do apoio da prefeitura para deslocamento de suas instalações

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe
       
      Aponte a camera ou cliqueAponte a camera ou clique