O Ministério Público Federal (MPF) recomendou ao secretário de Saúde da Paraíba, Geraldo Medeiros, que elabore diretriz técnica para realização de eventos de Réveillon 2021/2022 e Carnaval 2022 em todo o estado.
A procuradora da República Janaina Andrade defende que as festividades, em especial em locais públicos, só sejam realizadas se for possível cumprir alguns critérios, a exemplo da aferição da temperatura e exigir cartão de vacinação, além do uso de máscaras.
Fest Verão Paraíba
Com relação ao Fest Verão Paraíba 2022, evento realizado anualmente em janeiro, no município de Cabedelo (PB), que atrai milhares de pessoas do estado, além de turistas, o MPF, o Ministério Público do Trabalho (MPT) e o MP de Contas estiveram reunidos com os organizadores do evento.
Os empresários se comprometeram a elaborar um plano de atividade em até cinco dias, para que a Agência Estadual de Vigilância Sanitária (Agevisa/PB), o Corpo de Bombeiros Militar, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Vigilância Sanitária de Cabedelo (PB) analisem e, posteriormente, se for o caso, promovam as devidas alterações.
Os organizadores garantiram ainda a divulgação para os consumidores da necessidade do cartão de vacinação, e que o acesso só será permitido para quem estiver com o esquema vacinal completo ou com primeira dose há pelo menos 14 dias e teste de antígeno negativo.
Redação