O Ministério Público Federal (MPF) na Paraíba emitiu uma recomendação à Prefeitura de João Pessoa a respeito da obra de recuperação da barreira do Cabo Branco. De acordo com o documento, a Secretaria de Planejamento e a Secretaria de Meio Ambiente devem revisar a obra para atender a alguns requisitos.
A recomendação levou em consideração um procedimento preparatório que tramitou no MPF com o objetivo de apurar o incidente que ocorreu em julho de 2020, quando o o mar do Cabo Branco foi tingido de uma coloração vermelha. A suspeita existente é de que havia relação com a operação realizada para remoção das rochas depositadas na praia. A denúncia foi formulada pelo Núcleo de Justiça Animal da UFPB (NEJA-UFPB).
A Prefeitura de João Pessoa tem até quinze dias para se manifestar sobre o acatamento da recomendação.
Entre as recomendações, estão que o licenciamento ambiental das obras de contenção da erosão marítima na falésia do Cabo Branco seja realizado sem fracionamentos, e conduzido junto ao órgão estadual licenciador (SUDEMA; que nenhuma intervenção no Sítio Paisagístico do Cabo Branco seja iniciada sem a prévia autorização do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN).
Redação
A deputada estadual Cida Ramos, do Partido dos Trabalhadores (PT) defendeu que haja alternância entre…
A partir desta segunda-feira (25), o Sistema Nacional de Emprego da Paraíba (Sine-PB) disponibiliza 816…
Um dos principais benefícios trabalhistas do país, o décimo terceiro salário tem a primeira parcela…
Na madrugada deste domingo (24), uma jovem de apenas 18 anos foi esfaqueada dentro de…
Os empreendedores de João Pessoa interessados em conseguir linhas de crédito devem ficar atentos porque…
A programação de final de ano da Prefeitura de João Pessoa, através da sua Fundação…