A badalada Vaquejada do Parque Bemais, que acontece em São Miguel de Taipu, a 55 km de João Pessoa, entre os dias 16 a 21 deste mês e o Ministério Público da Paraíba está atento para que todos os protocolos sanitários para realização do evento sejam cumpridos.
Na última sexta nesta sexta-feira (05), a promotora de Justiça Lívia Vilanova Cabral se reuniu com representantes da Agência Estadual de Vigilância Sanitária (Agevisa), Procon Estadual, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Secretaria de Saúde de São Miguel de Taipu e da organização da Vaquejada.
Quem também participou da da audiência foi o coordenador do Núcleo de Políticas Públicas do MPPB, procurador Valberto Lira,
A promotora lembrou que o avanço da vacinação não exclui a obrigatoriedade de seguir todos os protocolos definidos nos decretos estaduais e do município, com atenção aos mais restritivo.
Reclamação da Agevisa
O diretor da Agevisa, Geraldo Menezes, alertou para a necessidade de dois planos um para a vaquejada e outro para o show. Por isso, alegou insuficiência de documentos. O Corpo de Bombeiros também encontrou pendências.
A organização providenciou um novo projeto que já está em nova avaliação.
Nova reunião
Nesta segunda-feira, será realizada um novo encontro entre a Agevisa, Procon Estadual, Vigilância Sanitária de São Miguel de Taipu e a organização para definição de pontos do protocolo e como será a fiscalização do evento.
Até terça, os órgão devem enviar as informações à promotoria. A assessoria do MPPB afirmou que a promotora vai oficiar também à Delegacia de Polícia, à Polícia Rodoviária Federal e ao Detran para saber se há algum planejamento prévio, preventivo.
Redação com MPPB e Jornal da PB
A noite desta sexta-feira (22) foi marcada pela onda de violência na Região Metropolitana de…
A Prefeitura de João Pessoa, por meio de suas diversas secretarias, está apoiando e realizando…
Dando seguimento a assistência, a Prefeitura de João Pessoa conta com três pontos móveis para…
Foram divulgados nesta sexta-feira (22) os locais de prova onde os candidatos deverão fazer o…
Conhecida como Professora Rejane, uma conselheira tutelar foi alvo de um ataque a tiros na…
Prefeitos de várias regiões da Paraíba tem utilizado suas redes sociais para agradecer ao Senador…