A Promotoria do Meio Ambiente de Cabedelo realizou, nessa segunda-feira (13), uma reunião para discutir a situação das famílias que vivem em área de proteção ambiental no braço do Rio Jaguaribe entre Cabedelo e João Pessoa.
Participaram da reunião o promotor de Justiça Valério Bronzeado, o prefeito de Cabedelo, Leo Viana, o presidente da Câmara Municipal de João Pessoa, vereador Durval Ferreira, e do secretário de Meio Ambiente de Cabedelo, Walber Farias.
Segundo o promotor Valério Bronzeado, os representantes do Poder Público ficaram interessados em resolver as invasões ilegais nas margens do braço do Rio Jaguaribe que deságua em Intermares. “As residências, além de não respeitarem a distância de 30 metros das margens do rio do Código Florestal jogam detritos no rio que poluem a Praia de Intermares. Creio que o problema pode ser resolvido. Trata-se de umas 50 casas. Porém precisaria união”, afirma o promotor.
Valério Bronzeado informou que será agendada uma nova reunião que deverá contar com o Ministério Público Federal, a Promotoria Ambiental da Capital, os prefeitos de Cabedelo e João Pessoa, secretários de Planejamento para discutir projetos de remoção.
MPPB
Secretário de Infraestrutura e Recursos Hídricos da Paraíba, Deusdete Queiroga (PSB) foi protagonista no evento…
Uma eventual candidatura do cantor Gusttavo Lima à sucessão presidencial em 2026 é avaliada como…
A Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) de Cabedelo deu início, neste…
A Prefeitura de João Pessoa divulgou, nesta segunda-feira (6), o calendário de pagamento do Auxílio…
O Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional (Idecan), banca organizadora do concurso para…
A Pró-Reitoria de Graduação da Universidade Federal da Paraíba (PRG/UFPB) publicou o edital de cadastramento para os…