O Ministério Público da Paraíba (MPPB) participou de inspeção judicial na Penitenciária Desembargador Flósculo da Nóbrega (mais conhecida como “Presídio do Róger”), na última segunda-feira (12/12), para averiguar as condições estruturais da unidade prisional e acompanhar a construção do novo pavilhão, objeto da Ação Civil Pública nº 0047065-57.2013.8.15.2001.
O 17º promotor de Justiça de João Pessoa, Ricardo Medeiros, que atua na tutela coletiva do sistema prisional e direitos humanos, acompanhou a inspeção conduzida pelo magistrado Antônio Carneiro, coordenador adjunto do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos do Tribunal de Justiça da Paraíba.
De acordo com o promotor de Justiça, foram verificadas melhorias atinentes à situação dos custodiados, bem como no âmbito da penitenciária. Foi iniciado o cultivo de uma horta orgânica, cuja produção abastece o próprio presídio e as demais unidades prisionais da Região Metropolitana. Entretanto, conforme o promotor, foi constatada a necessidade de finalização da obra de construção do pavilhão, objeto de ação civil pública.
Por fim, o representante do MPPB destacou a importância do trabalho em conjunto com o TJPB e com órgãos do governo do Estado, como a Secretaria de Estado da Administração Penitenciária (Seap) e a Procuradoria-Geral do Estado (PGE), para equacionar os problemas encontrados no âmbito desta e de outras unidades prisionais do Estado da Paraíba.
A empresa de viagens online Booking divulgou esta semana sua previsão para o turismo mundial…
O vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro, participou neste sábado (23) da inauguração do novo Aeroclube…
O Vice-Presidente do Senado Federal, Senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB) manteve contato telefônico na…
O subprocurador-geral do Ministério Público junto ao Tribunal de Contas da União (TCU), Lucas Furtado,…
A Polícia Militar apreendeu mais uma arma de fogo na região de Cabedelo, na grande…
A partir deste domingo (24), os Jogos da Juventude João Pessoa 2024 iniciam uma nova…