Ministério Público da Paraíba vai à CBF solicitar que partidas da Copa do Nordeste e da Copa do Brasil não ocorram na Paraíba
O Ministério Público da Paraíba não descarta a possibilidade de enviar ofício a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) solicitando a não realização de jogos interestaduais, a exemplo da Copa do Brasil e da Copa do Nordeste, na Paraíba.
De acordo com o presidente da Comissão de Prevenção e Combate a Violência nos Estádios da Paraíba, procurador de Justiça Valberto Lira, o momento é delicado e pedido tem o objetivo de conter o avanço da covid-19.
O procurador explica que futebol não é atividade essencial e a Paraíba, assim como o resto do país, atravessa um momento muito preocupante. Desta forma, uma comissão nacional de integrantes de Ministérios Públicos de todo o país visa, caso seja necessário, ir à Justiça para obter a suspensão dos campeonatos.
– Ficou acordado com todos os colegas que integram a comissão nacional que se não houver o acatamento por parte da CBF a essa recomendação, em todos os estados deverão ser ajuizadas ações em desfavor da CBF. Vivemos uma situação que preocupa a todos e esse deslocamento de equipes de um estado para outro, logicamente, trará maior possibilidade de contágio da doença. Essa é a nossa posição e que foi externada à CBF através de nota técnica – argumentou Valberto Lira.
PB Agora