Um problema ambiental para ser resolvido. O Ministério Público da Paraíba (MPPB) pediu, nesta terça-feira (2), a derrubada do muro de contenção de um prédio que está sendo construído no bairro do Bessa, em João Pessoa, com uma obra que vai até a faixa areia da praia. A proposta foi feita durante uma reunião para buscar medidas resolutivas para possíveis irregularidades do edifício.
Além da derrubada do quebra-mar, o órgão pediu a delimitação do espaço, de forma que o empreendimento não invada a área pública. A construtora responsável pelo empreendimento apresentou uma contraproposta.
A promotora de Justiça Cláudia Cabral Cavalcante, que presidiu a reunião, disse que o que o Ministério Público busca é a proteção do meio ambiente, evitando que interesses privados se sobressaiam ao interesse público”.
A construtoraresponsável pelo empreendimento, alegou, durante a reunião, que a retirada total do muro prejudicaria as construções já instaladas dos imóveis vizinhos da obra, e lançou uma contraproposta. A empresa pede que seja retirada parte das extremidades, escalonando-as. E também se propôs a fazer a construção de um mirante de acesso exclusivamente público.
Redação