O Comitê de Gestão da Crise Hídrica na Paraíba do Ministério Público da Paraíba (MPPB), presidido pelo procurador-geral de Justiça, Bertrand de Araújo Asfora, realizou na tarde desta segunda-feira (27) uma reunião de trabalho com o Ministério Público Federal (MPF) e o Ministério Público do Trabalho (MPT). Na pauta, os desdobramentos das obras do Projeto de Integração e Transposição das Águas do Rio São Francisco no estado da Paraíba.
A reunião ocorreu nas dependências da Procuradoria Geral da República na Paraíba, no Centro de João Pessoa, com as presenças do 1º- subprocurador-geral de Justiça do MPPB, Nelson Antônio Cavalcante Lemos, e dos procuradores de Justiça Francisco Sagres Macedo Vieira, Herbert Douglas Targino e Álvaro Cristino Pinto Gadelha Campos.
Também participaram da reunião a procuradora da República em Monteiro, Janaína Andrade de Sousa, e a procuradora do Trabalho Marcela de Almeida Maia Asfora.
“Esta reunião de trabalho teve como objetivo iniciarmos o acompanhamento dos desdobramentos das obras da Transposição, cuja água já está em solo paraibano desde o início deste mês e a caminho do Açude de Boqueirão”, explicou o procurador-geral de Justiça Bertrand Asfora.
PB Agora com MPPB