A Paraíba o tempo todo  |

MPPB terá atendimento presencial e eletrônico nas eleições

O Ministério Público da Paraíba (MPPB) terá 86 promotores eleitorais atuando em todo o estado, durante o primeiro turno das Eleições 2022, em conjunto com o Ministério Público Federal (MPF). Nas promotorias de Justiça e na sede da Procuradoria-Geral de Justiça (no Centro de João Pessoa), o plantão presencial acontecerá no sábado (1º), das 13h às 16h, e no domingo (2), das 8h às 17h.

Além da fiscalização das urnas, o MPPB também receberá denúncias de crimes eleitorais, que serão recebidas pela Ouvidoria (pelo formulário eletrônico ou pelo WhatsApp 83 9181-7355) e pelo Protocolo Eletrônico.

O MPF também mantém seu canal de atendimento. Em caso de flagrante, a Polícia Militar (190) deve ser acionada.

Nas eleições gerais, o foro dos candidatos a governador, a deputado federal, a deputado estadual e a senador é o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), local de atuação do procurador regional eleitoral. Os promotores eleitorais são promotores de Justiça (membros do MPPB) que exercem as funções por delegação do MPF.

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe