O MPPB instaurou procedimento para averiguar situação da unidade de saúde após médicos pediatras pedirem demissão
O Ministério Público da Paraíba (MPPB) instaurou, nesta quarta-feira (20/04), procedimento para averiguar a situação do Hospital Municipal Valentina Figueiredo, em João Pessoa. O órgão pretende apurar as denúncias veiculadas na imprensa sobre superlotação, demora de até quatro horas entre o acolhimento e a consulta de paciente e sobre a falta de profissionais médicos no estabelecimento de saúde.
A notícia de fato 002.2022.018909 foi instaurada pela promotora de Justiça que atua na defesa da Saúde na capital, Jovana Tabosa. Ela já solicitou ao Conselho Regional de Medicina (CRM-PB), o encaminhamento, no prazo de cinco dias, da cópia do relatório de fiscalização realizado na unidade hospitalar, que é referência no atendimento pediátrico na capital.
A promotora de Justiça também solicitou à direção do hospital o encaminhamento, em até cinco dias, de informações sobre as medidas que estão sendo adotadas para diminuir o tempo de espera de atendimento dos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) e a escala de médicos dos últimos três meses.
Redação
com MPPB
Em mais uma agenda em Brasília para viabilizar investimentos para a cidade de João Pessoa,…
Pelo segundo ano consecutivo, o Nota Cidadã terá um prêmio extra no mês de dezembro:…
O Facebook foi condenado a pagar R$ 10 mil por danos morais após uma ONG…
Nesta terça-feira (26), a Federação Paraibana de Futebol (FPF) realizou o Conselho Técnico para definir…
O deputado federal paraibano Cabo Gilberto Silva (PL) foi indiciado pela Polícia Federal e usou…
A Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) antecipará para…