A Paraíba o tempo todo  |

MPT e municípios traçam estratégias contra trabalho infantil

 Com o propósito de coibir a exploração de mão de obra infantil nos municípios da Grande João Pessoa durante os meses de dezembro e janeiro, o Ministério Público do Trabalho está planejando uma campanha para ser posta em prática durante as férias escolares. Para garantir mais eficácia, acionará os gestores municipais para planejar eventos recreativos de modo a manter as crianças em atividades lúdicas adequadas à sua faixa etária.

 

De acordo com o procurador do Trabalho, Eduardo Varandas, na época de férias escolares, há um incremento no trabalho infantil nas praias e feiras livres. Por isso, a campanha vai abranger os meses de dezembro e janeiro para a conscientização dos pais e paralelamente uma reunião com os municípios para criar tarefas que unam o lazer e o lúdico no período de férias.

 

‘A campanha visa conscientizar os pais e paralelamente a reunião com os municípios da Grande João Pessoa para criar tarefas, oficinas de teatro e esporte para manter a criança em atividade recreativa, mas longe do trabalho lesivo’, destaca.



Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe