Um fato inusitado aconteceu na manhã desta quinta-feira (02) em João Pessoa. Uma mulher deu a luz uma menina em plena calçada do Mercado Modelo do Varadouro. A mulher estava hospedada em uma pousada quando começou a sentir contrações.
Segundo informações de enfermeiros da Maternidade Cândida Vargas, para onde a mulher foi levada, ela estava hospedada em uma pousada no centro da Capital e entrou em trabalho de parto ainda no quarto do estabelecimento.
Maria José relatou que não suportou das dores e deu à luz no meio da rua antes de ser socorrida para uma unidade especializada. Ela, que teve uma menina, recebeu ajuda de populares que acionaram o Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) para socorrê-la.
Ela saiu do quarto para pedir ajuda, mas antes que o Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) chegasse, a criança nasceu com a ajuda de pessoas que passavam pelo local. A criança é uma menina e foi levada junto com a mãe para a Maternidade Cândida Vargas, em Jaguaribe, mas ambas passam bem.
Em CG: São gêmeos os primeiros bebês que nasceram este ano em Campina Grande.
O parto começou aos 25 minutos desta quarta-feira no Instituto de Saúde Elpídio de Almeida. A mãe Francisca Araújo, 24 anos, residente no Sítio Cachoeira, em Itaporanga, no Sertão paraibano, tinha dois filhos e já escolheu os nomes dos bebês, um que nasceu de parto normal e outro cesário: Rian e Ruan, que pesaram 2,695kg e 2,725kg, e mediram 44cm e 45,5cm. O pai é Charliston Ferreira de Lima, que é agricultor, tem 31 anos.
PBAgora
Após mais de dois meses de angústia e incerteza, Maria de Lourdes do Nascimento, mãe…
O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), confirmou nesta terça-feira (14) que Luís Ferreira…
A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Campina Grande recebeu na manhã desta segunda-feira, 14,…
O setor turístico da Paraíba receberá novos investimentos superiores a R$ 133 milhões entre 2025…
Na tarde desta terça-feira (14), o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta de perigo…
A Prefeitura de João Pessoa, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), alerta aos…