A Paraíba o tempo todo  |
PUBLICIDADE

Mulher é condenada por injúria racial na Paraíba após chamar outra de “nega safada” em rede social

Uma mulher paraibana teve mantida sua condenação por injúria racial após chamar outra pessoa de “nega safada” em uma rede social. A decisão foi tomada pela Câmara Especializada Criminal do Tribunal de Justiça da Paraíba, que rejeitou o recurso da condenada.

A pena aplicada foi de 1 ano e 4 meses de reclusão, em regime inicial aberto, além do pagamento de multa. No entanto, a pena de prisão foi substituída por restrições de direitos, como prestação de serviços à comunidade.

A acusada alegou que não havia cometido o crime e que outra pessoa teria utilizado seu celular para enviar a mensagem ofensiva. No entanto, a Justiça não aceitou essa justificativa, considerando que não houve provas de que outras pessoas tivessem acesso à sua conta na rede social.

O relator do processo, desembargador Fred Coutinho, afirmou que a ofensa à vítima foi clara e intencional, caracterizando o crime de injúria racial. A decisão ressalta a importância de combater o racismo e a discriminação, mesmo quando ocorridos em ambientes virtuais.

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe