Uma completa falta de respeito ao cliente foi testemunhada na tarde desta quinta (26) por centenas de usuários da agência do Banco do Brasil, no bairro do Varadouro, em João Pessoa. Depois de ter ‘clamado’ várias vezes para usar o banheiro do local, a servidora pública Girlene Quirino Simão não conseguiu se conter e acabou urinando na roupa, em frente a todos que, como ela, esperavam na fila para receber seu salário.
Em depoimento à polícia, Girlene explicou que já faziam quase 2 horas e meia que esperava atendimento. Em meio à demora, tanto ela como seu filho sentiram necessidade de urinar e decidiram procurar um banheiro no local. Consultando um segurança, esse explicou que não seria possível atendê-la, haja vista que o vaso do único banheiro disponível ao público estava com vaso sanitário quebrado.
Já desesperada com a incômoda necessidade, Girlene decidiu então procurar o gerente que, sem o menor constrangimento, respondeu que não poderia fazer nada por ela e que procurasse outro local para satisfazer suas necessidades.
Sem ter para onde ir, e já no limite do que poderia suportar, a funcionária acabou por urinar em pé, na própria roupa, em frente a dezenas de clientes e de seu próprio filho.
Após tanto constrangimento, Girlene Quirino procurou a Delegacia dos Direitos Humano sob alegação de ter sido violado seu direito como pessoa. Prestada queixa, a funcionária também foi encaminhada para a Curadoria do Cidadão e para o Procom.
Luis Alberto Guedes
PB Agora
Foto e informações: Paraíba Urgente