A direção da Multifeira Brasil Mostra Brasil confirmou o cancelamento da sua 26ª edição que iria acontecer em novembro e dezembro em João Pessoa-PB e Natal-RN. O motivo foi a não liberação de eventos de grande porte por parte da prefeitura da Capital paraibana, embora no Rio Grande Norte eles estejam totalmente liberados.
De acordo com o diretor do evento, Wilson Martinez, a inviabilidade do evento em João Pessoa, afetou diretamente o de Natal. “É que temos muitos expositores de outros Estados e países e a vinda para apenas uma BMB não compensaria economicamente”.
Martinez passou o final de semana se comunicando com seus expositores diretamente, informando sobre o cancelamento da Multifeira, que já havia sido adiada de julho para o final do ano. “Temos absoluta certeza de que teríamos uma BMB segura com todos os protocolos que já havíamos estudado e estávamos prontos para implementar, mas, infelizmente, a secretaria de saúde de João Pessoa não viu dessa maneira e definiu de forma inflexível que não haveria a liberação do protocolo para grandes eventos”.
Essa será a primeira vez, em 25 anos, que a BMB terá uma edição não realizada. “Só temos a lamentar, principalmente, porque vemos ruas com camelôs e pessoas se espremendo nas calçadas, lojas cheias e bares funcionando sem controle e fiscalização da quantidade do público e distanciamento”.
Segundo Martinez, a preocupação com a saúde da população é algo legítimo por parte da prefeitura. “Também temos essa preocupação e jamais iríamos colocar em risco nossos visitantes, familiares, colaboradores e expositores”.
Com o cancelamento da Brasil Mostra Brasil, a cidade deixa de gerar mais de mil empregos diretos e indiretos. “Isso também provoca mais um prejuízo financeiro para muitos expositores que viam na BMB a oportunidade de reverter parte dos prejuízos com vendas ocorridos ao longo do ano, bem como a possibilidade de prospectar negócios para 2021”, completa Martinez.
Wilson Martinez informa que a Multifeira vai voltar em 2021 de 09 a 18 de julho em João Pessoa-PB e de 03 a 12 de setembro em Natal-RN. “Temos confiança em Deus, nos nossos parceiros e no público fiel que conquistamos com respeito, ética e comprometimento”.
PB Agora