Um total de 742 pessoas atendidas, 669 audiências realizadas, 302 acordos e R$ 691.996,70 pagos a vítimas de acidentes de trânsito com direito a receber o seguro Dpvat. Este foi o saldo do Mutirão realizado em João Pessoa pelo Tribunal de Justiça da Paraíba, por meio do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec), entre os dias 23 e 26 de maio. Para o juiz adjunto do Núcleo, Bruno Azevedo, o trabalho foi promissor e atingiu as metas estabelecidas.
O Mutirão DPvat ocorreu no Ginásio de Esporte “O Ronaldão”, bairro do Cristo Redentor, com 1.804 processos pautados para análise. Os acordos foram firmados entre a Seguradora Líder e as partes envolvidas, conforme informações prestadas pela Assessoria do Nupemec.
Em outros 301 feitos, houve pedido de renúncia homologado durante o Mutirão, pois, nestes casos, as partes já haviam recebido o seguro na esfera administrativa.
Mutirão Dpvat no Estado
De acordo com o Nupemec, mais três esforços concentrados envolvendo Seguro Dpvat estão previstos para o ano de 2017, no Estado da Paraíba.
Em Patos, o evento ocorrerá entre os dias 15 e 18 de agosto. Já em Campina Grande, a previsão é de ser realizado entre os dias 12 e 15 de setembro.
Na Capital paraibana também será realizada mais uma edição do Mutirão durante a Semana Nacional de Conciliação do CNJ, que costuma ocorrer ao final do mês de novembro.
PB Agora com TJPB