Ataques a escolas, ameaças, apreensões e prisões em todo o Brasil tem deixado a população em alerta e insegura quando se trata de deixar os filhos em segurança nas escolas. Na Paraíba não tem sido diferente. Só esta semana, uma adolescente foi apreendida e um homem preso suspeito da prática de ameaças e de espalharem fake news sobre ataques.
A discussão chegou à Assembleia Legislativa da Paraíba e além do deputado Júnior Araújo, o deputado Gilbertinho também apresentou projeto de lei que defende que sejam instalados detectores de metais nas escolas pra prevenir atos de violência.
O texto do PL 263/2023 determina a obrigatoriedade da implantação de um “Portal de Detectores de Metais” em todas as unidades de ensino da rede pública da Paraíba.
Leia também:
Deputado da ALPB propõe implantar detectores de metal e agentes de segurança nas escolas do estado
O parlamentar ressalta que o projeto “se somará à implantação de ações estratégicas que a Secretaria de Educação adotará nos próximos dias, o que dará tranquilidade especialmente aos pais dos estudantes e aos professores”, afirmou.
O texto já começou a tramitar na Casa de Epitácio Pessoa, mas antes de ir ao Plenário deverá passar pela Comissão de Constituição e Justiça para receber o parecer favorável ou não pela constitucionalidade. Em seguida, o PL 263/2023 segue para comissão temática e só depois será apreciado em sessão ordinária.
Ainda segundo o texto da matéria, em caso de aprovação, as escolas terão 180 dias ou o início do próximo período letivo escolar para se enquadrarem à nova regra.
PB Agora
A deputada estadual Cida Ramos, do Partido dos Trabalhadores (PT) defendeu que haja alternância entre…
A partir desta segunda-feira (25), o Sistema Nacional de Emprego da Paraíba (Sine-PB) disponibiliza 816…
Um dos principais benefícios trabalhistas do país, o décimo terceiro salário tem a primeira parcela…
Na madrugada deste domingo (24), uma jovem de apenas 18 anos foi esfaqueada dentro de…
Os empreendedores de João Pessoa interessados em conseguir linhas de crédito devem ficar atentos porque…
A programação de final de ano da Prefeitura de João Pessoa, através da sua Fundação…