Na próxima terça-feira (10), será assinado, em Brasília, o Termo de Cessão de um trecho da linha férrea da cidade de Campina Grande. Esse é o ponto de partida para a transformação de 4,8 quilômetros da Ferrovia Transnordestina, localizada na área urbana do município.
O projeto faz parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC Seleções) e prevê a aplicação de R$ 7,2 milhões em recursos federais para a elaboração do projeto executivo de requalificação da área.
A cessão do trecho ferroviário marca um avanço na mobilidade e na reconfiguração urbana de Campina Grande. A proposta de requalificação inclui transformar a área em um espaço que promova desenvolvimento urbano, social e econômico, ao mesmo tempo em que valoriza o patrimônio histórico da ferrovia.
O evento em Brasília reunirá lideranças importantes para a viabilização do projeto. Entre os participantes, estão o ministro dos Transportes, Renan Filho; o diretor-geral da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), Rafael Vitale Rodrigues; o prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima; e o senador Veneziano Vital do Rêgo.
Os próximos passos serão focados na execução do projeto executivo, que norteará as intervenções e assegurará a modernização e readequação da área.
PB Agora