A Paraíba o tempo todo  |

NATAL ILUMINADO: Prefeitura de CG promove passeio inclusivo para pessoas atendidas pela Semas

Com a proximidade do Natal várias unidades assistidas pela Prefeitura de Campina Grande,  por meio da Secretaria de Assistência Social (Semas), seguem realizando ações voltadas ao tema natalino. Uma dessas atividades é o Passeio Inclusivo Natal Iluminado, que será realizado nesta terça-feira, 13, pela Coordenação de Políticas Públicas para a Pessoa com Deficiência (PCD), com o apoio da Secretaria de Desenvolvimento (SEDE). A saída será às 18h, do Instituto dos Cegos, no bairro do Catolé.

Participarão do passeio 100 pessoas com algum tipo de deficiência: cadeirantes, autistas e ainda as mães atendidas pelo projeto Colo pra Mãe.

O ônibus iluminado, da empresa Trainbus, sairá do Instituto e seguirá o itinerário, percorrendo as avenidas Canal e Brasília. Depois, segue em direção ao ponto principal do Natal Iluminado, que é o Açude Velho, onde está instalada a árvore de natal gigante. No local, as pessoas poderão permanecer por cerca de 1h30, aproveitando a ocasião para tirar fotos e conhecer toda a decoração de Natal, com suas famílias.

Foram disponibilizadas vagas para pessoas ligadas às instituições que são atendidas pela Coordenação PCD, à exemplo do próprio Instituto dos Cegos, Associação dos Surdos e APAE. Para isso foi passada uma lista em cada instituição. Esta será a segunda vez que a Coordenação PCD realiza o passeio.

“Nosso principal objetivo é fortalecer a inclusão no nosso município, voltada para as pessoas com deficiência. Hoje estamos com uma política pública mais eficaz, mais participativa e mais evolutiva, nas questões inclusivas da nossa cidade. Será um momento de descontração, com pessoas com os mais variados tipos de deficiência, seja auditiva, visual, intelectual e física”, disse Edna Silva, coordenadora da Pessoa com Deficiência.

“Todo esse público vivendo um momento único, conversando, trocando experiências e, principalmente, sorrindo. Será de fato uma celebração da vida, do nascimento de Cristo e a celebração do renascimento de todos nós enquanto cidadãos, onde estamos construindo uma comunidade menos preconceituosa, mais justa e mais inclusiva”, concluiu Edna Silva.

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe