Um navio Cruzeiro “Oriente Queen”, que fazia a rota de Foz do Iguaçu para Fernando de Noronha, atracou no porto de Cabedelo às 8h40 deste domingo, gerando constrangimento e irritação para cerca de 535 passageiros. Informações repassadas por trabalhadores do porto são de que a tripulação havia informado que estava enfrentando problemas com a maré agitada, e que o prazo para retomada da viagem seria efetuado a partir da meia-noite.
Com o contratempo e a “parada obrigatória”, restou aos passageiros aproveitar a manhã para conhecer a cidade. No caso do passageiro Douglas, que estava acompanhado dos pais, a visita às praias e pontos turísticos de João Pessoa e de Cabedelo foi encarada com bom-humor, mesmo com a ansiedade pela chegada ao destino final: Noronha.
“O que nos deixou apreensivos foi que percebemos que o navio não estava fazendo a rota correta e que não tínhamos informações dos tripulantes sobre o que realmente estava acontecendo. Daí, quando fomos informados da parada em Cabedelo, então ficamos irritados”, informou Douglas, que mesmo contrariado decidiu aproveitar o dia para conhecer a cidade e retornou no final da tarde ao porto já em clima de férias, na expectativa de enfim retomar a viagem.
No site da CVC, que vende os pacotes de turismo para o navio Oriente Queen, a viagem para Fernando de Noronha é seguida por paradas nas cidades de Maceió, Recife, Natal e Fortaleza. Com a parada em Cabedelo, a empresa Luck Turismo ficou responsável pela programação do passeio com os passageiros.
A reportagem tentou entrar em contato telefônico com a Luck Turismo, mas os gerentes não atenderam às ligações realizadas. Também entramos em contato com a agência CVC da Epitácio Pessoa para obter informações sobre o que será feito em relação ao roteiro da viagem, mas não conseguimos o contato.
O Norte