Neo-coronelismo: mudanças de gestões no Cariri e Agreste registram violência e até facadas
O prefeito eleito da cidade de Pocinhos, Claudio Chaves acaba de ser esfaqueado. As primeiras informações estão circulando nas redes sociais já com várias pessoas naturais de lá, confirmando o fato.
Segundo informações de um internauta de Pocinhos, o candidato eleito Cládio Chaves e mais dois eleitores teriam sido esfaqueados no momento em que iniciavam um discurso em praça pública para agradecer a vitória aos pocinhenses. A agressão teria partido de eleitores adversários insatisfeitos com a derrota.
Ainda conforme esse internauta o clima de insatisfação não é apenas em Pocinhos, mas também na cidade de Montadas.
A reportagem do PB Agora tentou contato com alguns números da delegacia de Pocinhos, mas não conseguiu êxito. Em tentativas sucessivas, a reportagem acabou enttrevistando uma moradora que gentilmente ateneu a ligação e confirmou as informações que estão nas redes sociais.
Ela pediu para não revelar seu nome, mas disse que o prefeito foi atingido ao descer do trio em que falava em público. Segundo ela, o prefeito eleito e mais dois eleitores foram atingidos por golpes de faca, supostamente dados por eleitores adversários insatisfeitos com a derrota.
Além de Pocinhos, a mesma situação está ocorrendo em Montadas e Esperança. O agressor do prefeito Cláudio Chaves foi preso em flagrante e está detido na delegacia da cidade.
Simone Duarte
PB Agora