As comemorações pelo centenário de nascimento do paraibano Jackson do Pandeiro serão destaque na TV Brasil, neste sábado (31). O programa Antenize, apresentado pela jornalista Karina Cardoso, vai ao ar às 18h30, exibindo cobertura do Festival de Artes Jackson do Pandeiro, realizado em João Pessoa, e entrevistas com artistas, jornalistas e produtores culturais envolvidos na produção do evento que homenageia o paraibano ilustre. O programa também vai mostrar as cidade de Alagoa Grande e Campina Grande, que tiveram papel importante na formação musical do Rei do Ritmo.
A equipe de reportagem da TV Brasil veio à Paraíba em julho, a convite da Empresa Paraibana de Turismo (PBTutr) e Fundação Espaço Cultural (Funesc) para produzir uma série de conteúdos sobre ao Destino Paraíba e o Centenário do paraibano Jackson do Pandeiro. A presidente da PBTur, Ruth Avelino, disse que o convite para os jornalistas virem à Paraíba teve o objetivo de divulgar os principais roteiros turísticos do Estado, por intermédio de seu filho ilustre. “Turismo e Cultura caminham lado a lado. Jackson nunca renegou suas origens paraibanas e divulgou suas raízes paraibanas e nordestinas.
Todos os jornalistas que vieram conhecer nossos roteiros turísticos, neste ano, foram convidados a conhecer Alagoa Grande e Campina Grande, duas cidades importantes para Jackson e sua trajetória artística e musical”, relatou a executiva paraibana.
De acordo com a produção do programa, o especial deste sábado (31) vai trazer entrevistas com os diretores do filme recém-lançado, “Jackson, na Batida do Pandeiro”, Marcus Vilar e Cacá Teixeira. A apresentadora Karina Cardoso entrevistou o autor do livro “Jackson do Pandeiro: O rei do ritmo”, o jornalista Fernando Moura, que falou sobre a vida do cantor e as histórias que fizeram a obra. Em Alagoa Grande a equipe conversou com o secretário de Cultura e Turismo da cidade, Marcelo Félix, e com um intérprete de Jackson, o artista local Isaías Vicente. “Na cidade, mostramos como a história de um dos maiores compositores do Brasil influencia até hoje a cultura e o cotidiano do local por meio de um museu em homenagem ao seu filho mais ilustre”, informa o material de divulgação.
Na cidade de Campina Grande, a equipe da TV Brasil visitou o Museu de Arte Popular da Paraíba, última obra do arquiteto Oscar Niemeyer, também conhecido como Museu dos Três Pandeiros. No local está em exposição uma Mostra Especial dedicada à Jackson do Pandeiro. Para explicar a importância do artista para o atual cenário musical brasileiro, Karina Cardoso conversou com um dos curadores da exposição, o músico e pesquisador Sandrinho Dupan.
Serviço – O programa ‘Antenize’ é exibido na TV Brasil, desde 2018, e pode ser visto de segunda a sexta-feira às 18h30, em quatro diferentes modos de sintonização: Canais Abertos , TVs por assinatura, parabólica e também pela Web.
A empresa de viagens online Booking divulgou esta semana sua previsão para o turismo mundial…
O vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro, participou neste sábado (23) da inauguração do novo Aeroclube…
O Vice-Presidente do Senado Federal, Senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB) manteve contato telefônico na…
O subprocurador-geral do Ministério Público junto ao Tribunal de Contas da União (TCU), Lucas Furtado,…
A Polícia Militar apreendeu mais uma arma de fogo na região de Cabedelo, na grande…
A partir deste domingo (24), os Jogos da Juventude João Pessoa 2024 iniciam uma nova…