A deputada federal Nilda Gondim (PMDB-PB) ressaltou aimportância da 14ª Consciência Cristã para a renovação e fortalecimento da fédos paraibanos e de todos os demais participantes vindos das mais variadasregiões do Brasil e também de países do exterior. Aberto na noite dequarta-feira (15) em Campina Grande/PB, o evento, segundo ela, é consideradocomo o maior acontecimento de louvor da América Latina.
“Com o tema ‘Santidade, sem a qual ninguém verá oSenhor’, o encontro reuniu, na solenidade de abertura, inúmeras autoridadesevangélicas, políticas e militares de Campina Grande, e lotou o Novo Parque doPovo com milhares de fieis dos mais variados credos religiosos da Paraíba e devárias partes do País”, postou a deputada em sua página no Facebook.
Coma palavra de abertura ministrada pelo pastor Hernandes Dias Lopes, da IgrejaPresbiteriana de Vitória/ES, a 14ª Consciência Cristã, que acontece no períodode 15 a 21 de fevereiro, teve a ministração do louvor executada pelo GrupoLogos, de São Paulo, pela Orquestra Átrios de Louvor e pelo Coral SilvinoSilvestre, da Igreja Assembleia de Deus de Campina Grande.
Segundoprogramação distribuída pelos organizadores, durante a 14ª Consciência Cristãserão realizados vinte eventos paralelos com temáticas variadas, ministradospor 31 palestrantes nacionais e estrangeiros. Dentre eles, estão alguns dosexpoentes dos estudos teológicos no Brasil e no mundo, como Norman Geisler(EUA), Augustus Nicodemus (SP) e Russell Shedd (SP).
“Contandocom o apoio da Prefeitura Municipal de Campina Grande, sobretudo com o apoiopessoal do prefeito Veneziano Vital do Rêgo, a 14ª Consciência Cristã contemplaem sua programação eventos com diversas abordagens temáticas destinados avários públicos, desde o infantil até o adulto”, acrescentou Nilda Gondim.
Aexpectativa da organização da 14ª Consciência Cristã, conforme ressaltou adeputada, é de que durante os sete dias de evento o encontro tenha um públicode aproximadamente 60 mil pessoas. “Além da comunidade evangélica de CampinaGrande, são esperadas caravanas de várias partes do Brasil”, observou.
Assessoria