O deputado estadual reeleito Wallber Virgolino (PL) protagonizou, já na reta final do período eleitoral, o momento mais baixo, rasteiro e covarde das eleições da Paraíba até o momento.
No seu perfil no Instagram, onde conta com 138 mil seguidores, o 2º mais votado para ocupar uma cadeira na Casa de Epitácio Pessoa apelou e postou uma notícia falsa, ou fake news como se diz mais comumente nos dias de hoje, de que João teria assinado um decreto para a construção de banheiros unissex para as escolas da rede estadual.
Nos comentários, muitas pessoas estão criticando o deputado pelo compartilhamento dessa fake news sem pé nem cabeça. Porém, infelizmente, muitas também estão comentando indignadas, crentes de que a informação falsa é, na realidade, uma verdade trazida à tona por um político em quem elas confiam.
Na postagem, sem apresentação de documentos, de cópias do suposto decreto, consta apenas a reprodução de um site de notícias apócrifo denominado ‘Diário Campina Grande’. Na legenda, Wallber escreveu o seguinte: “Fake❓ Com a palavra @joaoazevedolins”.
Vejam só: pela lógica do parlamentar, que é delegado de Polícia Civil licenciado e professor universitário, o caluniado é que tem que provar que a calúnia não é verdadeira, não quem profere a calúnia. Não sei em qual universidade Wallber já lecionou: com essa lógica falaciosa, eu quero passar longe de lá caso ele volte à cátedra.
Como era de se esperar, é óbvio que o Governo do Estado desmentiu essa ‘notícia’ estapafúrdia. Eu chego a me espantar ao pensar como é possível alguém acreditar numa coisa dessas sem ter acesso a nenhuma prova que ampare! Apenas viu em um site duvidoso, achou que era verdade e compartilhou. Das duas, uma: ou a pessoa é muito ingênua, ou é mal caráter.
Espero que a Justiça Eleitoral aja com celeridade, determine a remoção do conteúdo, a retratação e o pagamento de uma multa pesada.
É assim que o deputado planeja seguir fazendo política? Usando do esgoto da desinformação para derrotar um oponente? Subvertendo João 8:32, e instituindo um novo versículo? “E conhecereis a mentira, e a mentira vos aprisionará.”
Feliphe Rojas (@feliferojas)
PB Agora