A atleta paraibana Mayara Rocha participou, neste último final de Semana, do World Classic Open Powerlifting Championship (Campeonato Mundial de Powerlifting Clássico), disputado na Ilha de Malta, na Europa. Mayara compôs a equipe de 10 atletas brasileiros que participaram da competição e era a única brasileira na categoria feminino, com peso corporal de até 47 kg, categoria que teve a participação de atletas de 17 países.
O evento foi organizado pela The International Powerlifting Federation – IPF (Federação Internacional de Powerlifting) e pela Malta Powerlifting Federation (Federação de Powerlifting de Malta). Segundo os organizadores, foi o maior evento já realizado pela IPB, em número de atletas e de disputas.
Mayara Rocha teve uma melhora substancial em sua performance, em relação ao Mundial do ano passado. Ela aumentou em 25 kg a carga que conseguiu levantar, no somatório geral, ficando em 10º lugar no “Agachamento”, em 9º lugar no “Supino” e em 11º lugar na classificação geral. Das 9 tentativas de levantamento de peso que fez, sendo três em cada modalidade, Mayara acertou oito. Com isso, terminou a competição entre as 11 melhores atletas do mundo.
“Esse mundial representa a vontade de querer mais, o esforço e a dedicação que me levaram ao maior mundial que a IPF já fez. Aumentei 25 kg em relação ao ano passado, ultrapassando meus próprios limites”, disse Mayara, em mensagem de agradecimento aos que colaboraram com o sucesso de sua participação na competição. “Tô radiante e grata por cada passo dessa jornada. Valeu, Malta! É o Brasil e a Paraíba no Mundial!”, disse a paraibana.
Em abril deste ano, Mayara Rocha foi destaque no programa Fantástico, da TV Globo, que contou a sua história de vida e de superação no quadro “O Som da Minha Vida”, com a participação da cantora Sandy.
Redação com assessoria