Contrariando a orientação do Partido dos Trabalhadores na Paraíba e do ex-presidente Lula, o deputado federal eleito, Luiz Couto decidiu ‘copiar’ a postura da executiva do PL na Paraíba – partido de Bolsonaro – e adotar a neutralidade no tocante a disputa pelo 2º turno no estado. O parlamentar disse que a decisão ocorre por razões de foro íntimo. A postura de Luiz também se assembelha a do ex-governador Ricardo Coutinho, que também deliberou por não votar em Azevêdo.
“Tenho várias razões de foro íntimo para não votar em João Azevêdo. Estamos trabalhando para eleger Lula. Eleger governador e não eleger Lula é perder tempo”, afirmou Couto em entrevista ao jornalista Max Silva, em Campina Grande.
No primeiro turno, o PT deu sustentação a Veneziano Vital do Rêgo (MDB) que ficou na quarta posição na disputa. O emedebista agora está apoiando o tucano Pedro Cunha Lima (PSDB). Diferentemente de Couto, os deputados Jeová Campos, Cida Ramos, Estela Bezerra e Luciano Cartaxo avisaram que marcharão com João.
PB Agora