O Tribunal de Justiça Desportivo da Paraíba recebeu a indicação de dois novos auditores do para substituir o Dr. José Bonifácio de Lima Loboe Dr. Heraldo Teixeira de Carvalho, ambos falecidos recentemente.
A primeira vaga coube aos Clubes da Primeira Divisão do Campeonato Paraibano de Futebol, filiados a Confederação Brasileira de Futebol, nos termos do artigo 55, II da Lei 9.615/98, indicaram o advogado, Dr.WarglaDore Silva, graduado em Direito pela Faculdade 7 de Setembro em Fortaleza – CE, pós-graduado em Direito do Trabalho.
A outra vaga foi preenchida pelo Sindicato dos Atletas de Futebol do Estado da Paraíba, que indicou o Dr. André Araújo Cavalcanti, que já exerceu as funções no TJD-PB, tendo exercido no tribunal o cargo de Corregedor Geral no biênio 2014/2015, além de ter sido conselheiro da OAB-PB.
“Fico feliz e honrado com a indicação feita pelo Sindicato dos Atletas, antes representei a OAB-PB no Pleno e agora retorno representando a categoria dos Atletas. Estarei entrando em contato com meu amigo e presidente, Dr. Lionaldo, para marcar minha posse o mais rápido possível. Reafirmo meu compromisso com o futebol paraibano na certeza que retribuirei com toda a minha força de trabalho.” Frisou André Araújo Cavalcanti – Novo auditor do TDJ-PB.
Ouvido pela redação, Dr. Marcos Souto Maior Filho, Diretor Jurídico da FPF, disse que foi uma grande perda para o Desporto e o Tribunal o falecimento dos auditores, Dr. Bonifácio Lobo e Heraldo Texeira, mas rapidamente as entidades responsáveis pelas indicações trataram de recompor o tribunal, cabendo a Federação apenas acatar e auxiliar o TJD-PB.
Os empossados irão exercer o cargo de auditor do Pleno Tribunal de Justiça Desportiva da Paraíba, para completar o quadriênio 2016-2020.