A Paraíba o tempo todo  |

Nonato defende intervenções profundas para melhorar mobilidade urbana em JP

Nonato defende intervenções profundas para melhorar mobilidade urbana em João Pessoa

O pré-candidato a Prefeitura de João Pessoa pelo PPS, Nonato Bandeira, defendeu profundas intervenções para melhorar a mobilidade urbana de João Pessoa. As propostas foram reforçadas durante o programa Tribuna da Mídia, de Heraldo Nóbrega, na TV Master, que foi ao ar neste sábado, às 18:30 e durante a semana na programação.

Segundo Nonato Bandeira, os problemas urbanos, são ecos de décadas passadas, quando houve o êxodo rural e a industrialização nos grandes centros do país combinado com a falta de planejamento nas grandes cidades. Gargalos como inchaço nos centros, trânsito intenso, criminalidade e falta de saneamento estão inclusos no plano de governo do pré-candidato do PPS, que está visitando comunidades, conversando com especialistas e estudando novas formas de desafogar o trânsito com propostas sustentáveis e inteligentes. “Temos propostas para ampliação de ciclovias, transporte público e melhoria para o trânsito”, afirmou.

Durante o Tribuna da Mídia, Nonato disse que vai dar continuidade aos projetos iniciados pelo prefeito Luciano Agra. Sobre as ciclovias, Nonato lembrou que, a cada dia, aumenta o número de ciclistas em João Pessoa. “Para incentivar o uso deste modo de transporte estamos propondo um sistema cicloviário, de tal forma que permita ao ciclista atingir, com segurança, o maior número possível de rotas de deslocamentos para o cumprimento das atividades diárias de trabalho, estudo, lazer e esporte. O cicloviário se apresenta como uma excelente opção de deslocamento tanto por si próprio como integrado ao sistema de transporte público. Ele exige um equipamento de custo bastante acessível que não polui o ambiente e que é benéfico à saúde do condutor”, constatou.

A Prefeitura de João Pessoa e o Governo do Estado já apresentaram no Ministério das Cidades um plano de mobilidade urbana para a capital onde modifica radicalmente a estrutura do sistema de transporte público, priorizando a circulação dos ônibus BRTs nos principais corredores. Nonato também defende a execução dos projetos. “Vamos investir também nas intervenções pontuais, no alargamento das vias e integrar os diversos meios de transporte, beneficiando os deslocamentos em áreas de população de baixa renda”, destacou Bandeira.

 

 

Ascom

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe