O ciclo 2015 do Orçamento Participativo da cidade de João Pessoa encerra-se nesta quinta-feira (17) na Escola Municipal Aruanda, no bairro dos Bancários. O ciclo teve início no mês de maio percorrendo as 14 Regiões de Participação Popular (RPP) da capital paraibana ouvindo as reivindicações da população e prestando contas à respeito das demandas eleitas em ciclos anteriores.
A 14ª RPP abrange os bairros do Castelo Branco I, II e III, Bancários, Anatólia, Jardim São Paulo, Jardim Cidade Universitária, Colibris II, além das comunidades São Rafael, Santa Clara, Timbó, Eucalipto, Paulo Miranda e Santa Bárbara. Durante as audiências também acontece a eleição dos Conselheiros Municipais do Orçamento Participativo.
O secretário executivo do Orçamento Participativo, Jackson Macedo, comemora o sucesso das audiências destacando que em todas as 14 regiões, a população compareceu e participou ativamente das assembléias. “Muitas vezes, aquelas pessoas trabalharam o dia inteiro, mas mesmo assim compareceram, pois sabem o quanto é importante participar das discussões sobre o futuro do bairro ou comunidade onde reside”, defende.
Em João Pessoa, o Orçamento Participativo foi transformado em lei no dia 22 de março de 2010. Através do OP, a população pode ainda ajudar na elaboração e implementação das peças orçamentárias como a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), a Lei Orçamentária Anual( LOA) e Plano Pluarianual (PPA).
O governo federal decidiu revogar a instrução normativa da Receita Federal que ampliava as normas…
A Polícia Civil da Paraíba prendeu na tarde desta terça-feira (14) um homem acusado de…
A Polícia Civil da Paraíba, por meio do Grupo Tático Especial da 19ª Delegacia Seccional…
A Polícia Civil da Paraíba, por meio de uma operação conjunta entre o Grupo Tático…
O governador João Azevêdo entregou, nesta quarta-feira (15), no Centro de Convenções de João Pessoa,…
O ex-vereador de João Pessoa, Dr. Luís Flávio, foi internado nesta quarta-feira (15), após sofrer…