Os empresários que desejarem investir em projetos de energia solar estão ganhando um incentivo do Governo da Paraíba, por meio do Programa Empreender, com o lançamento da nova linha de crédito Empreender Solar, destinada especificamente para pessoas jurídicas. Para isso, a Secretaria Executiva do Empreendedorismo está credenciando empresas que atuam na área de energia solar interessadas em fornecer o serviço aos clientes do Empreender PB.
A nova linha de crédito é destinada às pessoas jurídicas que pretendam investir em projetos de microgeração distribuída solar fotovoltaica, nas áreas urbana e/ou rural, para consumo próprio direto e/ou para utilização de créditos por meio do sistema de compensação de energia elétrica, nos moldes estabelecidos pela legislação vigente e pelos normativos da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).
Os limites de valores mínimos dos créditos a serem concedidos por meio da linha Empreender Solar são de R$ 15 mil e R$ 150 mil reais, respectivamente. A taxa de juros referente à linha de crédito é de 0,64% ao mês. O pagamento poderá ser dividido em até 54 parcelas mensais fixas, com carência em prazo mensal adicional, com prazo total de financiamento (parcelas + carência) de até 60 meses.
A Secretaria Executiva do Empreendedorismo da Paraíba está trabalhando no credenciamento das empresas que atuam na área de Energia Solar no estado interessadas em fornecer o serviço para outras empresas, clientes do Programa Empreender PB. Para se cadastrar como empresa fornecedora desse serviço basta acessar o link.
O Ministério Público da Paraíba (MPPB) recomendou ao prefeito de Boqueirão, Marcos Freitas, a exoneração…
O prefeito Cícero Lucena Filho (Progressistas), de João Pessoa, visitou ontem a noite (14), a…
O prefeito Bruno Cunha Lima assinou ontem (14), mais nomeações para sua gestão, desta vez…
O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), confirmou nesta terça-feira (14) que Luís Ferreira…
Uma família viveu momentos de terror na noite desta terça-feira (14) na cidade de Lagoa…
Os Correios vão fechar 38 unidades das agências conhecidas como CEM (Correios Empresa). uma dessas…