A Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba e a Agência Nacional de Águas (ANA) realizaram a implantação de mais uma Plataforma de Coletas de Dados (PCD), na última sexta-feira (24), na região do Sertão Paraibano, com o objetivo de modernizar os trabalhos de monitoramento hidrológico. Dessa vez foi no açude São Gonçalo, em Sousa.
A iniciativa faz parte de um convênio firmando entre o Governo do Federal e Estadual, através da Agência Nacional de Águas (ANA), da Companhia de Pesquisa de Recursos Minerais (CPRM), do Departamento de Obras Contra as Secas (Dnocs) e da Secretaria de Estado da Ciência e Tecnologia e Meio Ambiente do Estado da Paraíba (Sectma). O projeto contempla a instalação de 14 Plataformas de Coleta de Dados automáticas nos maiores reservatórios do Estado, que, futuramente, receberão as águas do Projeto de Integração do São Francisco com o Nordeste Setentrional.
De acordo com a equipe da AESA, nos próximos dias, mais três unidades deverão ser implantadas: as primeiras nos açudes Engenheiro Ávidos e Lagoa do Arroz, ambos em Cajazeiras, e a última no açude Pocões, em Monteiro. Além dos técnicos da Agência, Isnaldo Costa, Guttemberg Silvino e Talita Aragão, também estão acompanhando os trabalhos os engenheiros do Dnocs: André Sarmento e Ednardo de Oliveira e do Serviço Geológico do Brasil (CPRM): Fábio Araújo, José Carlos e Carlos Fernandes e da ANA, Maurrem Viera.
Secom
A orla de João Pessoa foi tomada por uma multidão para dar as boas-vindas a…
Quem pretende aproveitar o mar nesta quarta-feira (1º), deve estar atento às condições de balneabilidade…
Na madrugada desta quarta-feira (1º), um grave acidente de trânsito deixou uma pessoa morta e…
Neste primeiro dia de 2025, prefeitos eleitos nas cidades da Paraíba assumem seus mandatos, marcando…
Os 29 vereadores eleitos para compor a 19ª Legislatura (2025-2028) vão tomar posse nesta quarta-feira…
O Projeto de Lei Complementar 011/2024, que trata da Revisão do Plano Diretor do município…