A Delegacia Especializada de Atendimento a Mulher funcionará a partir desta segunda-feira (9) em novas instalações, localizadas à Avenida Pedro II, nº 853, Centro, João Pessoa (PB). A inauguração será às 10h com a presença de autoridades e representantes de área da segurança e defesa social e de movimentos sociais, especialmente, de defesa dos direitos da mulher.
A nova sede dispõe de toda estrutura necessária ao bom desempenho das atividades da polícia judiciária, com salas reservadas ao atendimento psicológico e de assistente social, gerando mais conforto, discrição e segurança à população.
Para isso, foi investido R$ 150 mil nas estruturas físicas e equipamentos, móveis, ar condicionado, computadores e na valorização funcional, além da implantação de serviços, visando dar celeridade ao trabalho para oferecer o melhor ao público,
A delegada Conceição Casado, coordenadora das Delegacias da Mulher,
disse que a nova sede da especializada na Capital vai gerar um atendimento mais humanizado, oferecendo maior comodidade às vítimas de violência. Ela lembra que a luta vitoriosa em defesa da mulher e comemora os resultados da Lei Maria da Penha que está completando quatro anos.
São nove delegacias em todo o Estado. Além da delegacia da Capital, as especializadas da Mulher funcionam em Campina Grande, Patos, Sousa, Cajazeiras, Guarabira, Bayeux, Cabedelo e Santa Rita. Esta última com toda estrutura pronta para ser inaugurada nos próximos dias.
A delegada titular Ivanisa Olímpio revela a alegria de poder oferecer o melhor às pessoas que necessitarem da intervenção policial. Destaca a sensibilidade do Governo no sentido de perceber que a qualidade no atendimento à população passa antes pelas condições de trabalho.“Hoje temos realmente prazer em realizar nosso trabalho, porque temos um local arejado, higienizado, amplo e organizado”, concluiu.
Assessoria