Apesar de estar no primeiro mandato, o líder da oposição na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), George Morais (União Brasil), já está de olho nas eleições de 2026. Em entrevista nesta quarta-feira (18), o deputado confirmou que planeja disputar uma vaga na Câmara dos Deputados, embora tenha reafirmado que sua prioridade no momento são as eleições municipais de 2024.
“Minha prioridade é 2024, estou 100% focado nisso. Mas o fato é que, em 2022, com a eleição de Efraim para o Senado e a minha para a ALPB, isso nos dá uma expectativa de conquistar novos espaços e crescer”, afirmou George Morais. Ele destacou que a trajetória recente do partido e as vitórias importantes dão a ele e seus aliados uma vantagem competitiva.
Morais explicou que sua decisão de disputar uma vaga na Câmara Federal em 2026 é parte de uma estratégia de crescimento coletivo dentro do União Brasil. “Temos que abrir espaço para os nossos parceiros, crescer juntos. Tudo caminha nesse sentido, e, a partir de um raio-X após as eleições municipais, meu provável caminho futuro é a Câmara Federal”, concluiu o deputado.
A confirmação de Morais como um nome forte para a disputa federal em 2026 já começa a movimentar o cenário político paraibano, principalmente dentro do União Brasil, que busca consolidar suas lideranças e expandir sua base no estado. A expectativa é de que, diante da declaração, a tese de uma possível candidatura ao governo da Paraíba por parte do senador Efraim Filho (União) seja adiada, justamente para proporcionar novas alianças com novos parceiros.