As carteiras de estudante 2010 já foram confeccionadas e distribuídas à toda comunidade estudantil paraibana. A novidade deste ano é a possibilidade de incluir no documento informações sobre tipo sangüíneo, alergias, doenças crônicas ou cardiopatias. A iniciativa é fruto de um projeto de lei apresentado pelo deputado Dunga Júnior (PTB) na Assembleia Legislativa.
O deputado comemorou a repercussão da lei, que foi sancionada pelo governador do Estado em outubro do ano passado. De acordo com o parlamentar, a medida busca otimizar o atendimento médico e garantir um diagnóstico mais rápido e seguro. “Estamos muito felizes com o resultado desta nossa iniciativa, principalmente por já estar beneficiando a comunidade estudantil de todo o Estado”, destacou.
Dunga Júnior lembrou que a demora na identificação do tipo sanguíneo de pessoas que precisam de atendimento médico tem causado um número elevado de mortes. “Com a identificação do tipo sanguíneo, bem como de outras informações sobre a saúde dos estudantes, estaremos garantindo uma maior agilidade no pronto-atendimento”, considerou.
Assessoria