O novo comandante-geral da Polícia Militar da Paraíba, garantiu em sua primeira entrevista, que vai reforçar policiamento com abordagens em todo o estado. O tenente-coronel Sérgio Fonseca, disse que vai aumentar o policiamento ostensivo, com abordagens policiais e projetou algumas das principais ações que pretende implementar na segurança pública estadual.
De acordo com o tenente-coronel Sérgio Fonseca, o policiamento ostensivo será intensificado para oferecer à população uma maior sensação de segurança. Ele pediu o apoio dos cidadãos durante as abordagens policiais.
“A abordagem policial será a nova tomada do comando da Polícia Militar no estado da Paraíba, sempre baseada pelo núcleo de análise e inteligência, que nos orienta os locais com maior necessidade de policiamento”, explicou.
O novo comandante da PM também afirmou que já se reuniu com alguns comandantes da PM estadual para traçar um novo planejamento tático. Nesta segunda (4) ele deve se reunir com o ex-comandante geral, Euller Chaves, para ter acesso a um balanço do comando anterior.
“A população paraibana pode ter certeza é que a partir de agora o comandante geral da polícia vai estar liderando não só com palavras, mas sobretudo com exemplos. Onde a nossa tropa estiver, o comandante vai estar”, disse.
Ele também destacou que é o primeiro comandante negro da Polícia Militar do Estado da Paraíba, reforçando a importância da inclusão de todas as pessoas em cargos de comando.
Sérgio Fonseca estava no cargo de secretário de Administração Penitenciária, e assume o comando da PM com a saída do então comandante-geral Euller Chaves, que esteve à frente da pasta durante 11 anos.
Redação