Novo diretor-presidente do Hospital Padre Zé, o padre George Batista, negou, em entrevista ao programa Frente a Frente, da TV Arapuan, que foi ao ar na noite dessa segunda-feira (23), qualquer tipo de conivência do arcebispo da Paraíba, Dom Manoel Delson, com as práticas corruptivas adotada pelo ex-diretor da unidade, Padre Egídio.
A defesa surgiu após o ex-funcionário do hospital ter denunciado Dom Delson como tendo recebido a doação de um carro da marca Jeep do padre Egídio de Carvalho, para a renovação do mandato dele por mais cinco anos.
O QUE DIZ A IGREJA
A assessoria de comunicação da Igreja Católica na Paraíba, informou que Dom Manoel Delson não deve falar sobre o assunto e que as manifestações feitas durante coletiva de imprensa no dia 10 de outubro permanecem as mesmas.
Na oportunidade, Delson rebateu as acusações de que era conivente com os desvios apontados e atribuídos a Egídio.
“Sou franciscano. Eu ia saber de uma coisa dessa e não tomaria nenhuma atitude?”, indagou.
E completou: “É natural que um padre tenha carro, ou casa. Mas, a orientação é que o religioso tenha sempre uma vida sóbria e tranquila. A orientação da igreja é que vivemos de modo simples. O patrimônio [do Padre Egídio], segundo os meios de comunicação, tem uma soma que nos entristece. Se for realmente verdade é uma questão grave para um sacerdote e ministro de Deus que trabalha para os pobres”.
QUEM USA O CARRO?
A assessoria de comunicação da igreja não soube informar quando a Arquidiocese comprou o carro ao padre Egídio, quem realizou a compra, qual o valor da transação e o porquê comprar ao padre e não a uma concessionária, como é feito normalmente. A igreja disse ainda, que o carro não é usado exclusivamente pelo arcebispo. E que o vigário geral pode usar, assim como qualquer padre da igreja.
A investigação da Polícia Federal aponta que o ex-presidente Jair Bolsonaro fugiria do país caso…
O prefeito em exercício de João Pessoa, Leo Bezerra (PSB), em entrevista ontem (26), ao…
Um acaso de cinema ocorreu na capital paraibana, quando uma babá que trabalhava para uma…
Mais uma vez a cidade de Bayeux, na região metropolitana de João Pessoa, foi palco…
Bruno Roberto, filho do deputado federal e presidente do PL na Paraíba, Wellington Roberto, desmentiu…
O deputado estadual Tião Gomes (PSB) confirmou, nesta terça-feira (26), que cumpriu sua missão na…