O novo procurador-geral de Justiça, Antônio Hortêncio Rocha Neto, participou junto à sua família, amigos e membros do Ministério Público e do Judiciário, de uma celebração em ação de graças, no Santuário Mãe Rainha, em João Pessoa. A celebração foi conduzida pelo arcebispo da Paraíba, dom Manoel Delson Pedreira da Cruz. Durante o ato, foi destacada a importância do exercício da sabedoria e do discernimento na missão do novo chefe do MPPB, durante os próximos dois anos (biênio 2021-2023).
A celebração contou com cânticos, leituras bíblicas e homilia do arcebispo, na qual destacou que os desafios e as críticas fazem parte das missões de todos, e que é preciso ter sabedoria para lidar com isso. Dom Delson destacou o ato de fé do chefe do MPPB e disse que isso era um reconhecimento da dependência divina para que possa conduzir-se com sabedoria e discernimento, em cada situação, sempre em defesa do interesse público.
O novo PGJ agradeceu a presença de todos os membros e servidores do MPPB, representantes dos demais Poderes na solenidade. Ele destacou que a celebração é um momento de agradecimento e de pedir proteção, iluminação, sabedoria e equilíbrio para bem desempenhar sua função à frente do Ministério Público e que vai procurar fazer o melhor para a sociedade paraibana.
A celebração em ação de graças é uma tradição nos eventos de posse e precedeu a solenidade oficial, que é a sessão solene do Colégio de Procuradores, que será realizada às 17h, na Sala de Concertos do Espaço Cultural José Lins do Rego, na Capital, durante a qual o procurador-geral nomeado tomará posse no cargo.
O novo procurador
O novo procurador-geral, Antônio Hortêncio, agradeceu aos que puderam assistir à celebração, à sua família, especialmente à esposa e ao filho, aos membros do MP, aos integrantes do Poder Judiciário e dos demais poderes, aos servidores do Ministério Público a todos que compartilharam o momento no qual pede proteção e iluminação divina para bem desempenhar sua função com equilíbrio e sabedoria. Ele reiterou seu compromisso de buscar fazer sempre o melhor pela população paraibana, à frente da instituição. A celebração foi encerrada com apresentação da cantora lírica, Ana Gouveia.
Antônio Hortêncio, 45 anos, é pessoense, ingressou no Ministério Público da Paraíba em 2 de maio de 2000. Na eleição de 29 de julho deste ano, foi o candidato mais votado pelos 215 membros (procuradores e promotores de Justiça), compondo a lista tríplice e sendo nomeado para o cargo pelo governador do Estado, no último dia 13. Ele já exerceu vários cargos na instituição, sendo o mais recente o de secretário-geral, durante a gestão de Francisco Seráphico, atual procurador-geral de Justiça.
Antônio Hortêncio é o 7º promotor de Justiça da Capital, com atribuições na área criminal; atuou como secretário do Conselho Superior do Ministério Público (CSMP) e membro das comissões de Elaboração Legislativa (CEL), de Análise do Quadro de Membros, de Gestão do Teletrabalho e integrante do Núcleo de Inovação e do Comitê de Tecnologia da Informação do MPPB.
Da Redação com MPPB
A deputada estadual Cida Ramos, do Partido dos Trabalhadores (PT) defendeu que haja alternância entre…
A partir desta segunda-feira (25), o Sistema Nacional de Emprego da Paraíba (Sine-PB) disponibiliza 816…
Um dos principais benefícios trabalhistas do país, o décimo terceiro salário tem a primeira parcela…
Na madrugada deste domingo (24), uma jovem de apenas 18 anos foi esfaqueada dentro de…
Os empreendedores de João Pessoa interessados em conseguir linhas de crédito devem ficar atentos porque…
A programação de final de ano da Prefeitura de João Pessoa, através da sua Fundação…