A Paraíba o tempo todo  |

Novo presidente do TJPB é a 2ª pessoa negra a assumir comando do órgão

Numa solenidade bastante prestigiada, na tarde de ontem (01), o desembargador João Benedito da Silva, assumiu o mais alto cargo hierárquico do Judiciário paraibano: presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba. O novo gestor da Justiça estadual enfatizou que terá uma administração democrática, de valorização dos recursos humanos e com produtividade processual célere. Ele é o segundo negro a assumir o comando do TJPB.

Na solenidade, o desembargador João Benedito da Silva agradeceu à Corte por lhe ter concedido a honra de ter sido promovido por merecimento em todas as instâncias, reiterando, aos seus pares, a gratidão pelo gesto de solidariedade, unânime, a sua pessoa, mediante formal e irrestrito apoio quando dela necessitou. Magistrado é a segunda pessoa negra a assumir a presidência do órgão. A primeira foi o paraibano Josias Pereira do Nascimento, entre os anos de 1989 e 1991.

“É essa união, energia positiva e as experiências aqui vivenciadas, que mo movem a traçar o projeto de condução dos destinos desse Tribunal no próximo biênio, de forma coletiva e a gestá-lo de forma plural, de modo a envolver a todo o colegiado nas deliberações necessárias e a todos os juízes e servidores em sua execução”, afirmou o novo presidente do TJPB.

O presidente João Benedito conclamou a Corte a dar as mãos para aprovar um plano de ação que prestigie o valioso material humano que compõe o Tribunal de Justiça, como um todo, e atenda aos interesses dos cidadãos, destinatários dos serviços da Justiça paraibana. “Assim agindo, elevaremos, cada vez mais, o nome do nosso Tribunal a um lugar de destaque no cenário nacional, sobretudo, no que tange à boa e célere prestação jurisdicional”.

Também foram empossados os desembargadores Marcos William (vice-presidente), Carlos Martins Beltrão (corregedor-geral de Justiça), Joás de Brito Pereira Filho (ouvidor) e Ricardo Vital de Almeida (diretor da Escola Superior da Magistratura – Esma). A desembargadora Fátima Bezerra Cavalcanti Maranhão saudou o desembargador João Benedito, acentuando ter sido ele eleito para conduzir a Corte de Justiça, observando ser um só corpo, um só espírito, uma só consciência jurídica, voltada para servir aos cidadãos da Paraíba.

“Assume a presidência desta Corte, hoje, um homem digno, com esta história irretocável que acabei de narrar. Venceu preconceitos e superou as dificuldades com determinação, estudo, trabalho e fé”, realçou.

Em nome da Ordem dos Advogados do Brasil – seccional Paraíba, o advogado Harrison Targino cumprimentou o desembargador João Benedito da Silva, salientando ser a retidão de julgador e serenidade do presidente do TJPB por todos reconhecido, sendo um porto de segurança jurídica no dizer de muitos advogados, tendo em vista o respeito aos precedentes e pela coerência da linha de argumentos.

“Que Deus o guarde e ilumine desembargador, lhe premiando com o mérito de continuar sendo o mesmo cidadão do bem, humilde, decente, competente, sensível e sereno que sempre foi”, disse Targino.

Da Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe