Em vez de RG, agora é CIN – Carteira de Identidade Nacional. O documento já está sendo emitido na Paraíba através do Instituto de Polícia Científica (IPC). A mudança mais evidente é a ausência do “número de identidade”. O CIN traz apenas o número de cada cidadão brasileiro do Cadastro de Pessoa Física – o CPF.
Para emitir o documento não é necessário ter pressa. A substituição do documento vai até 2032, ano em que termina o período legal para que os estados alcancem a meta de emissão do CIN.
A primeira emissão da CIN, assim como era com o RG, permanece gratuita. Basta acessar o site do IPC, agendar o serviço e escolher local, data e hora para o atendimento nas Casas da Cidadania.
Nos municípios onde o agendamento não é necessário, a população só precisa comparecer às Casas da Cidadania ou procurar postos de identificação municipais.
Com o RG, brasileiros poderiam ter vários documentos de identidade em todos os estados do país, cada um com uma numeração. Já com o CIN, a numeração passa a ser unificada para todo território nacional.
PB Agora
O Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB) lançou um alerta importante para gestores…
O vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro, participou neste sábado (23) da inauguração do novo Aeroclube…
A Secretaria da Segurança e da Defesa Social da Paraíba (Sesds) divulgou o planejamento detalhado…
O Vice-Presidente do Senado Federal, Senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB) manteve contato telefônico na…
O Governo da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES), vai instalar…
Foram divulgados nesta sexta-feira (22) os locais de prova onde os candidatos deverão fazer o…