Foto: Secom-PB
A nova modalidade de agendamento para a emissão da primeira via da Carteira de Identidade Nacional (CIN) tem agilizado o atendimento dos usuários, agradando àqueles que têm buscado o serviço. Após os primeiros 30 dias da implantação, já foram atendidos 13.280 usuários nas Casas da Cidadania dos Shoppings Manaíra, Tambiá e Bessa, nas Casas localizadas no Conjunto Valentina de Figueiredo e nos municípios de Campina Grande, Bayeux, Guarabira e Santa Rita. O serviço está sendo ofertado diariamente, de segunda a sexta-feira, a partir das 9h.
Com o novo sistema, os interessados podem programar o atendimento para o dia útil seguinte ao agendamento e escolher em qual dos postos deseja ser atendido. Inicialmente, esse atendimento está sendo prestado nas Casas da Cidadania de João Pessoa, e nas cidades de Bayeux, Campina Grande, Guarabira e Santa Rita. E a partir do próximo dia 30 – último dia útil desse mês -, o agendamento poderá ser feito para atendimento na Casa da Cidadania de Cabedelo. Para facilitar o acesso da população, os pontos de atendimentos estão sendo ampliados e descentralizados.
Para agendar a emissão da Carteira de Identidade Nacional, basta acessar o site: https://agendamentorg.
O gerente executivo das Casas da Cidadania, Leandro Carnaúba, comentou sobre os benefícios proporcionados aos usuários com a mudança no modo de agendamento, que era semanal e passou a ser diário. “Essa mudança trouxe maior flexibilidade, permite que os usuários possam escolher o melhor dia e horário para serem atendidos. Isso melhora a eficiência do serviço, facilitando a vida da população, principalmente em casos mais urgentes”, observou.
Leandro Carnaúba afirmou ainda que o sistema de agendamento diário e online será expandido para outras Casas, como Patos e Cabedelo. “Na Casa da Cidadania de Cabedelo, a partir do próximo dia 30, será implantado o sistema de agendamento online oferecendo maior comodidade para a população e evitando filas. Isso resulta em um processo mais organizado, mais seguro e com maior transparência para os usuários”, adiantou.
Para a emissão da CIN é necessário portar documentos como a Certidão de Nascimento ou Casamento (documento original ou cópia autenticada), comprovante de residência, identidade antiga (se disponível), e CPF regularizado e atualizado.
Secom-PB
Acompanhe o PB Agora nas redes:
O senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB), presidente estadual do partido na Paraíba, afirmou, durante…
O prefeito de João Pessoa e pré-candidato ao Governo do Estado, Cícero Lucena (MDB), voltou…
O deputado estadual e vice-presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Felipe Leitão (Republicanos), confirmou…
O deputado federal paraibano e presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos), afirmou na…
O deputado federal Luiz Couto (PT-PB) evitou, nesta segunda-feira (22), fazer críticas ao ex-governador da…
Parlamentar reforça compromisso com inclusão na Paraíba O fortalecimento da rede de apoio e acolhimento…