Novo sistema de agendamento agiliza emissão da Carteira de Identidade Nacional; saiba com agendar

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A nova modalidade de agendamento para a emissão da primeira via da Carteira de Identidade Nacional (CIN) tem agilizado o atendimento dos usuários, agradando àqueles que têm buscado o serviço. Após os primeiros 30 dias da implantação, já foram atendidos 13.280 usuários nas Casas da Cidadania dos Shoppings Manaíra, Tambiá e Bessa, nas Casas localizadas no Conjunto Valentina de Figueiredo e nos municípios de Campina Grande, Bayeux, Guarabira e Santa Rita. O serviço está sendo ofertado diariamente, de segunda a sexta-feira, a partir das 9h.

Com o novo sistema, os interessados podem programar o atendimento para o dia útil seguinte ao agendamento e escolher em qual dos postos deseja ser atendido. Inicialmente, esse atendimento está sendo prestado nas Casas da Cidadania de João Pessoa, e nas cidades de Bayeux, Campina Grande, Guarabira e Santa Rita. E a partir do próximo dia 30 – último dia útil desse mês -, o agendamento poderá ser feito para atendimento na Casa da Cidadania de Cabedelo. Para facilitar o acesso da população, os pontos de atendimentos estão sendo ampliados e descentralizados.

Foto: Secom-PB

Para agendar a emissão da Carteira de Identidade Nacional, basta acessar o site: https://agendamentorg.portaldacidadania.pb.gov.br/. A emissão da primeira via da CIN é um serviço oferecido gratuitamente pelo Governo do Estado. Somente nos casos de emissão da segunda via há taxas estabelecidas.

O gerente executivo das Casas da Cidadania, Leandro Carnaúba, comentou sobre os benefícios proporcionados aos usuários com a mudança no modo de agendamento, que era semanal e passou a ser diário. “Essa mudança trouxe maior flexibilidade, permite que os usuários possam escolher o melhor dia e horário para serem atendidos. Isso melhora a eficiência do serviço, facilitando a vida da população, principalmente em casos mais urgentes”, observou.

Leandro Carnaúba afirmou ainda que o sistema de agendamento diário e online será expandido para outras Casas, como Patos e Cabedelo. “Na Casa da Cidadania de Cabedelo, a partir do próximo dia 30, será implantado o sistema de agendamento online oferecendo maior comodidade para a população e evitando filas. Isso resulta em um processo mais organizado, mais seguro e com maior transparência para os usuários”, adiantou.

Para a emissão da CIN é necessário portar documentos como a Certidão de Nascimento ou Casamento (documento original ou cópia autenticada), comprovante de residência, identidade antiga (se disponível), e CPF regularizado e atualizado.

 

Secom-PB

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