Novos secretários de Educação Ciência e Tecnologia começam planejamento para missão em novos cargos

PUBLICIDADE

Nomeado pelo João Azevêdo (PSB)  o secretário de Estado da Educação, Cláudio Furtado, assumiu o comando da nova pasta estadual da Ciência e Tecnologia. Em entrevista, Claudio Furtado afirmou que aguarda apenas o professor Antônio Roberto assumir o comando da Secretaria da Educação para iniciar os trabalhos em seu novo cargo e ainda comentou sobre reajustes salariais de servidores lotados ,da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB).

 

Segundo Claúdio Furtado, o diálogo com o secretário de Educação, será constante, visto que são duas secretarias que atendem  as necessidades de educação que são vistos como uma rede no ensino fundamental e superior.

No último final de semana, foram publicadas no Diário Oficial do Estado da Paraíba (DOE-PB) as nomeações de dois novos secretários de estado que já haviam sido anunciados pelo governador João Azevêdo (PSB) em janeiro. Antônio Roberto de Araújo Souza assume a pasta da Educação estadual no lugar de Cláudio Furtado, que assume a pasta da Ciência e Tecnologia.

Antônio Roberto de Araújo Souza já adiantou quais são os quatro principais pontos que deverão ser aplicados na gestão dele à frente da Pasta.

O primeiro ponto colocado pelo novo secretário é a alfabetização de todas as crianças até o fim do segundo ano do ensino fundamental, por meio de políticas de cooperação entre Estado e Municípios.

No segundo ponto, Antônio disse que tem como meta melhorar os indicadores de aprendizagem em todas as etapas da educação básica e colocar a Paraíba em posição de destaque em avanços na educação brasileira.

A terceira frente apontada pelo novo secretário trata sobre ampliação do número de escolas integrais, o que ele entende que é determinante para a melhoria dos resultados de aprendizagem.
O último ponto destacado que deverá ser aplicado pelo novo auxiliar do Estado foca na preparação de estudantes do ensino médio para acesso à universidade, com ampliação de oportunidades de formação técnico-profissional.

“Isso vai exigir amplo esforço para pensar uma nova estrutura da Secretária de Educação e executar uma redistribuição das escolas e redes de ensino”, disse.

 

Redação

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Mais de 20 vereadores manifestam apoio e Dinho consolida caminhada rumo à reeleição na Mesa Diretora da CMJP

O presidente da Câmara Municipal de João Pessoa, Dinho Dowsley, esteve reunido nesta segunda-feira (25)…

25 de novembro de 2024

Família de vítima anuncia recompensa de mil dólares para quem localizar Fernando Cunha Lima, foragido por abusos sexuais

Nesta segunda-feira (25), a família de uma das possíveis vítimas do pediatra Fernando Cunha Lima, …

25 de novembro de 2024

Líder do governo na ALPB, Chico Mendes confirma permanência de Dr. Eduardo na base e contabiliza até 25 deputados no grupo

O deputado estadual Chico Mendes (PSB), líder do governo na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB),…

25 de novembro de 2024

Fique em Dia com a Cagepa: negociação de débitos entra na última semana

Mais de 50 mil clientes já negociaram seus débitos na campanha Fique em Dia com…

25 de novembro de 2024

Aberto período de renovação de matrículas para alunos veteranos em escolas municipais de JP

A Secretaria de Educação de João Pessoa está com o período de renovação de matrículas…

25 de novembro de 2024

Veneziano e Nilda Gondim participam de inauguração de ala SUS na FAP

Senadores reafirmaram compromisso de apoio e destinação de emendas à instituição. O Hospital da Fundação…

25 de novembro de 2024