Na Subprefeitura de Mangabeira a população pode requerer serviços diversos, como limpeza urbana, fiscalização de terrenos, poda e coleta de árvores, instalação de proteção de árvores, serviços de recuperação de pavimentação. No primeiro trimestre deste ano, o órgão comemora o crescimento de 43% no número de atendimentos. De janeiro a março deste ano foram 3.031. No mesmo período em 2014 foram 2.120.
De acordo com o coordenador da Subprefeitura, Leonardo Lopes, “o principal destaque na função das subprefeituras é a descentralização de serviços e informações, facilitando assim a melhor qualidade no atendimento e resolução dos problemas do contribuinte. Além dos serviços de fiscalização, zeladoria e manutenção dos equipamentos públicos da região”, disse.
Evento – Com o objetivo de ficar mais próximo da população a Subprefeitura de Mangabeira, em parceria com a Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-JP), fará um evento no próximo mês de junho sobre “Educação ao Direito do Consumidor”.
A ação acontecerá nas associações de moradores do bairro e é um projeto cultural. “Iremos percorrer associações, praças e escolas da nossa região. A base inovadora do projeto é a participação de artistas locais e diversos campos e ramificações da arte, compilando entretenimento, informação e educação”, destacou o coordenador da Subprefeitura, Leonardo Lopes.
Confira os serviços disponíveis na Subprefeitura de Mangabeira:
Emlur
Solicitação de encaminhamento de intimação para limpeza de terrenos particulares;
Solicitação de limpeza urbana;
Solicitação de capinação, varrição e pintura de meio fio;
Solicitação de encaminhamento de coleta de podas;
Solicitação de encaminhamento de limpeza de terrenos (remoção de entulhos);
Catação de faixa de praia.
Sine
Atendimento, cadastro e encaminhamento.
Sedurb
Solicitação de recolocação de protetores de árvores;
Solicitação de encaminhamento de supervisão de limpezas e manutenção de mercados, feiras livres, praças e banheiros públicos;
Encaminhamento de intimação para a construção de muros,reparo e reconstrução de calçadas.
Seinfra
Solicitação de obras e serviços (tapa-buracos, pavimentação, bueiros, e galerias);
Solicitação de terraplanagem;
Solicitação de reparo de escadarias;
Solicitação de reposição de lâmpadas ornamentais em ruas e praças;
Solicitação de gambiarras para festas públicas;
Fiscalização de terrenos.
Semam
Solicitação de vistorias e laudos técnicos para supressão e podas de árvore;
Solicitação de encaminhamento de fiscalização da poluição e degradação ambiental;
Solicitação em processos de Licenças ambientais;
Solicitação de aferição de som (Autorização para eventos).
Semob
Solicitação de processos administrativos;
Solicitação de defesas de multas;
Identificação de condutor;
Solicitação de credencial para idosos e deficientes;
Solicitação de sistema de gratuidade para portadores de HIV.
Receita Municipal
Emissão de certidão negativa;
Emissão de nota fiscal de serviços avulsos para pessoa física;
Emissão de 2ª via de IPTU, taxa de lixo, e ISS;
Parcelamento de débitos de IPTU, taxa de lixo e ISS;
Emissão de relatórios de imóveis.
Controladoria Geral do Município
Portal da transparência: SIC – Serviço de informação ao cidadão
Ouvidoria
Secom-JP
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