O Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec), do Tribunal de Justiça da Paraíba, foi escolhido para assumir a Coordenadoria da Região Nordeste. A escolha aconteceu no FONAMEC – Fórum Nacional de Mediação e Conciliação, ocorrido nessa sexta-feira (26), na cidade de Manaus-AM, durante a posse da nova diretoria do Fórum, com a presidência, para o biênio 2022/2024, do juiz Gildo de Carvalho.
Na ocasião, o juiz Antônio Carneiro de Paiva Júnior participou, representando o coodenador-geral do Nupemec, Desembargador José Ricardo Porto. O magistrado é coordenador-adjunto do Núcleo e disse ter sido uma honra a indicação para representar o Nupemec
da Paraíba, ressaltando a grata satisfação em ver a escolha do Nupemec paraibano como coordenador regional do Nordeste para os próximos dois anos, onde cada região do país elegeu um representante.
“Além dessas circunstâncias de muito interesse na jurisdição consensual, nós tivemos, também, a oportunidade de discutirmos as boas práticas, diversas ações que estão sendo desenvolvidas pelos Núcleos de Conciliação de todo o Brasil. Isto foi muito enriquecedor”, enalteceu o juiz Antônio Carneiro.
Integram, também, o Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos do TJPB, como coordenadores-adjuntos, o juiz Jaílson Suassuna e a juíza Ana Amélia Alecrim.
Da Redação com Assessoria
A Romaria da Penha confirmou, mais uma vez, uma tradição que atravessa gerações, reunindo milhares…
Vítima de tentativa de feminicídio, a conselheira tutelar conhecida como Professora Rejane segue internada no…
Na última sexta-feira (22), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou a lista de confrontos…
Para o senador, decisão do STF sobre orçamento só prejudica. "Água é vida! É inadmissível…
O deputado estadual (licenciado) Sargento Neto (PL) deixou o cargo de secretário de Serviços Urbanos…
O Delegado de Polícia Federal (PF) Derly Pereira Brasileiro, em conjunto com demais membros, tomará…