O Projeto de Lei contra o aborto

PUBLICIDADE

Primeiramente, é preciso destacar que a democracia brasileira é substantivamente disfuncional: ministros do STF pautam os principais temas da polarização política desse país. Em maio, um ministro do STF suspendeu uma resolução do CFM que impedia a prática cruel de assistolia fetal para interrupção de gestações acima de 22 semanas decorrentes de estupro.

O Congresso reagiu com o Projeto de Lei 1904/2024 que propôs equiparar o aborto nesses casos ao crime de homicídio. Esse PL fez uma importantíssima ressalva: em caso de circunstâncias graves, como no risco de morte da mãe, a pena pode ser diminuída ou nem aplicada. Visa-se impedir que o aborto em caso de estupro seja realizado após 5 meses de gestação.

De uma perspectiva cristã, qualquer aborto voluntário não é moralmente aceitável. Deus é o Senhor da vida e da morte e proíbe qualquer assassinato intencional. Para o cristão, o estupro é terrível e abominável – devendo o criminoso ser punido na maior severidade possível – e se a mãe não deseja criar a criança, pode colocá-la para adoção.

Ainda assim, a Lei permite aborto em caso de estupro. É o mínimo razoável que a Lei impeça que o aborto possa ser realizado após 22 semanas de gestação. Há um feto muito bem desenvolvido que, devido à decisão do STF, poderá sofrer assistolia fetal e ser desumanamente assassinado.

Aumentar a pena para estuprador e para quem comete aborto acima de 22 semanas de gestação são medidas para proteção da vida. Mas não são suficientes: políticas públicas de auxílio dessas mulheres precisam ser discutidas e desenvolvidas.

A grande mídia, que é abortista, esbraveja em ódio contra um Congresso mais conservador. A grande imprensa quer um STF forte e interventor para impor sua vontade sobre a sociedade. E, enquanto fala de “democracia” e “amor”, age de modo golpista contra as decisões do Congresso e propugna a defesa do assassinato de fetos.

Anderson Paz

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Mais de 20 vereadores manifestam apoio e Dinho consolida caminhada rumo à reeleição na Mesa Diretora da CMJP

O presidente da Câmara Municipal de João Pessoa, Dinho Dowsley, esteve reunido nesta segunda-feira (25)…

25 de novembro de 2024

Família de vítima anuncia recompensa de mil dólares para quem localizar Fernando Cunha Lima, foragido por abusos sexuais

Nesta segunda-feira (25), a família de uma das possíveis vítimas do pediatra Fernando Cunha Lima, …

25 de novembro de 2024

Líder do governo na ALPB, Chico Mendes confirma permanência de Dr. Eduardo na base e contabiliza até 25 deputados no grupo

O deputado estadual Chico Mendes (PSB), líder do governo na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB),…

25 de novembro de 2024

Fique em Dia com a Cagepa: negociação de débitos entra na última semana

Mais de 50 mil clientes já negociaram seus débitos na campanha Fique em Dia com…

25 de novembro de 2024

Aberto período de renovação de matrículas para alunos veteranos em escolas municipais de JP

A Secretaria de Educação de João Pessoa está com o período de renovação de matrículas…

25 de novembro de 2024

Veneziano e Nilda Gondim participam de inauguração de ala SUS na FAP

Senadores reafirmaram compromisso de apoio e destinação de emendas à instituição. O Hospital da Fundação…

25 de novembro de 2024