O governo da Paraíba, após análise dos gráficos de casos de covid-19 em todo o estado, vem trabalhando com a estimativa de decréscimo dos casos confirmados da doença em todo o estado.
Repercutindo o fato, o governador João Azevêdo (Cidadania) declarou que principalmente a diminuição do número de óbitos traz mais tranquilidade à gestão, que vem trabalhando incansavelmente no combate à doença.
João declarou ainda que isso só é possível por conta da atenção e do tratamento oferecido pelo sistema público de Saúde no estado que tem superado inclusive as recomendações da OMS com relação por exemplo ao número de leitos. Segundo João, a Organização Mundial de Saúde aponta que é ideal que cada estado tenha 1 leito de UTI para cada 10.000 habitantes e hoje a Paraíba possui 2,3 leitos a cada 10.000 paraibanos.
“O que nos dá mais tranquilidade é que o número de óbitos está reduzindo o que é muito importante. Hoje em função disso nós entendemos claramente que a atenção e o tratamento oferecido pelo sistema público de saúde na Paraíba tem dado resultado. Ampliamos leitos, modificamos a utilização e permitimos que os outros hospitais da rede possam prestar serviço a outras doenças que continuam existindo” disse.
PB Agora
Candidato oficial de Arthur Lira (PP-AL) na disputa pela sucessão da presidência da Câmara, o…
O futuro diretor-superintendente da PB Saúde revelou ser contra a implantação da escala 12 por…
Em entrevista nesta quarta-feira (27), a deputada estadual Jane Panta (PL), que também é a…
O concurso para Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate a Endemias da Capital…
Eleito por aclamação nesta terça-feira, 26, o presidente da Federação das Indústrias do estado da…
A preservação da Amazônia e a proteção de terras indígenas têm dado fluxo a uma…